Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

2 Milhões e 700 Mil visitas nos primeiros 14 meses de vida!

Já não encontramos palavras para agradecer o apoio de todos os nossos amigos das Páginas e Grupos do Facebook (que criámos e que com eles fazemos crescer!).

Tem sido uma participação extraordinária e um exercício incansável e constante de partilha dos nossos conteúdos. Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Obrigado a todos!

Esperávamos apoio, mas nunca pensámos que ia ser assim!



• Só no último mês, foram mais de 13 visitantes por dia!
 • Vale a pena ter amigos no Facebook? Claro que sim! Obrigado!



Era para ser apenas uma ferramenta de apoio ao Descobrir PORTUGAL e ao Café Portugal. Mas, bruscamente, ganhou vida própria e afirmou-se como um caso sério de popularidade.
Agora não nos resta outra possibilidade que não seja tentar corresponder a este carinho todo e fazer do Blog um espaço que corresponda às expectativas de quem nos visita e... quer!

Foi recebido de uma forma que, para outros, dificilmente seria de prever. Mas nós sabemos perfeitamente que temos connosco rostos que há bastante anos nos acompanham, se envolvem e participam activamente nestas aventuras colectivas na área da net e do online.
Temos de agradecer (a todos) o apoio e a divulgação que nos estão a fazer. Os resultados excederam largamente todas as nossas expectativas!!!


Sem que se torne necessário (ou útil!) comprar membros ou... maquilhar números.
Basta este "boca a boca" onde, quem já conhece, traz e acolhe quem chega.

Correspondendo aos diversos desafios que nos foram sendo lançados, a  oferta foi-se diversificando... No Facebook, três são as páginas principais:

https://www.facebook.com/absolutoportugal
Descobrir Portugal

Só o Descobrir Portugal representa mais de um Milhão de membros. Na sua maioria, de Portugal e do Brasil. Mas todos os países da Lusofonia e da Diáspora Lusófona estão representados. É o grande motor de todo esta rica história de intervenção e participação.
No Café Portugal... está mesmo o Brasil em maioria!
https://www.facebook.com/cafportugal
Café Portugal

https://www.facebook.com/Gastrofolias
Saborear

Todos sabemos que o mecanismo das Páginas do Facebook é rígido e não permite que os seus membros possam incluir directamente conteúdos.
Para tornear essa limitação, e envolver directamente aqueles que connosco dialogam no Facebook, temos vindo a criar diversos Grupos. As respostas têm sido espectaculares.

Destacamos os de maior dimensão:

https://www.facebook.com/groups/somos.festa
Festas & Romarias

https://www.facebook.com/groups/AventuraPortugal
Aventura Portugal

https://www.facebook.com/groups/previstos
A chegar! Já a seguir!

https://www.facebook.com/groups/lusovontades
Lusofonia: Povos e afectos!

https://www.facebook.com/groups/quilometro
Ala, que se faz tarde

https://www.facebook.com/groups/lambarices
O Império dos Sabores!

Para aceder a qualquer Página ou Grupo bastará clicar na respectiva imagem.
  • Boa navegação!
  • Boa participação! 
  • E... tragam amigos! 

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Madredeus - "O Pastor"