Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Gostamos de Passear!


O que nós gostamos mesmo é de... Passear! 
Parar aqui ou ali para um copo, uma paisagem ou dois dedos de conversa...

Você, que ocasionalmente passou pelo Blogue ou a ele foi trazido pelos nossos links, perguntará: o que é que estes tipos sabem para ter um blogue com a ousadia de aflorar temas como Turismo, Produto Turístico ou Oferta Turística?
 (clique na imagem
para abrir)

Até dói saber que esta magistral campanha promocional foi realizada em plena Ditadura. E que, depois dela, quase só aquela pobreza - com laivos de rosqueirice - da escapadinha e um pobre e linear vá para fora cá dentro.
(clique na imagem
para abrir)

Dois milhões de rostos, de todas as margens de terra onde se sonha, ama, sofre, vive em Português. 
Um Universo que não pára de alargar, uma Roda de Amigos que não pára de crescer!
(clique na imagem para abrir)

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Madredeus - "O Pastor"