Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Porto arrebata título de Melhor Destino Europeu. E nós estivemos nessa votação na NET!

E o Porto ganhou!
Eram 20 destinos europeus a concorrer. A invicta ficou em primeiro lugar, Milão e Gdansk quedaram-se pelo segundo e terceiro do podium.

Só os votos  expressos a partir de Portugal já garantiriam a vitória. Mas, nesta votação na net promovida pelo European Best Destination, o Porto conseguiu recolher votos em 174 países. E conquistar uma imagem de grande consenso internacional em relação à sua candidatura.

http://absolutoportugal.blogspot.pt/2017/01/ja-votou-no-porto-eleja-o-como-melhor.html
Nós, que envolvemos todos os nossos meios no apelo ao voto pelo Porto, só podemos agradecer o modo entusiástico como os membros do Descobrir Portugal, do Café Portugal (e das nossas outras Páginas e Grupos) se envolveram na votação e desafiaram os amigos a votar.
Foram mais de 50 Mil partilhas!

Valeu a pena. O Porto merece!

  • E haverá melhor maneira de celebrar e festejar do que (re)ver o vídeo da candidatura do Porto?

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Camané - "Ai, Margarida"